- Não havendo a quantidade mínima de inscritos confirmados para o curso, poderá a ALC adiar ou cancelar, antes de seu início. O que será feito por e-mail e/ou telefone.

- No caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior, por iniciativa do participante ou da ALC, o participante poderá aguardar a próxima turma com o mesmo tema; aproveitar o crédito em outro curso de interesse ou solicitar a devolução do valor pago comprovado. Para comunicar a opção desejada, enviar solicitação por e-mail.

- O participante poderá solicitar o cancelamento de sua participação no curso inscrito e pago,em até 72hs antes do início do Curso. Após este prazo o cancelamento poderá ser solicitado, somente mediante ao pagamento de 50% do valor do Curso.

- O não comparecimento ao curso, após a disponibilização do material, gera crédito ao inscrito de 50% do valor pago. Este crédito poderá ser utilizado na próxima turma ou em outro curso.

- Poderá a ALC substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo. Neste caso, o conteúdo programático será mantido, e os participantes, avisados por e-mail etelefone, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.

- Chegar ao local do curso com no mínimo 15 minutos de antecedência.

- O certificado será enviado por e-mail, em até 25 dias após o término do curso.


- A ALC poderá utilizar a imagem do participante em meios de comunicação pública ou privada, para fins exclusivos de divulgação da ALC e de seus cursos, destinado ao público em geral, em todo o território nacional e no exterior. O participante concede o uso de sua imagem à ALC de forma gratuita, livre de qualquer ônus e de reclamação a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.

- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte - MG, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.