|
CURSO DCTF WEB 2025 - MÓDULO MIT
Opção esgotada. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
CURSO DCTF WEB 2025 - MÓDULO MIT
Com Foco na Escrituração do MIT no ECAC
Modalidade: 100% online e ao vivo pelo Zoom
Data: 28/03/2025 (Sexta-feira)
Carga-Horária Total: 6h
Horário: 09:00 às 16:00
Informações: (31) 99567-0371 Whatsapp
INVESTIMENTO:
Investimento/ Lotes Promocionais/ PIX:
Lote 01- até 25/03/2025: R$ 195,00 (Com desconto)
Lote 02- a partir 26/03/2025: R$ 235,00 (Valor integral)
Para pagamento por:
- PIX/Depósito/Transferência (Dados disponibilizados ao final da inscrição), ou
- Boleto (Solicite a emissão do boleto pelo WhatsApp: 31 99567-0371)
Desconto válido somente para depósito/transferência/PIX ou boleto
Apostila do Curso: Entregue no dia do curso
Certificado: Enviado por e-mail, em até 10 dias após o curso (conclusão mínimo de 85% da carga-horária total)
PROFESSORA:
Andréa Lacerda
Graduada em Ciências Contábeis pelo UNICENTRO Newton Paiva e pós graduada em Auditoria Externa pela UFMG. Atuou como professora no MBA na UNIHORIZONTES. Professora na graduação na FACISABH, na PUC MINAS e na UNIHORIZONTES. Nos cursos livres no SEBRAE, no SENAC, no CDL e no SENAI. Atuação como palestrante e professora nas prefeituras, câmaras, consórcios, Associação Mineira de Municípios (AMM), Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI); Associação de Municípios do Vale do Paraíba (AMVALE), Planejar Consultores e Associados, Realiza, Brasil Master, dentre outras instituições públicas.
SOBRE O CURSO:
Objetivo
Capacitar profissionais para compreenderem como os tributos apurados e declarados (INSS, IRRF, PIS, Cofins e CSLL) são vinculados e organizados dentro da nova DCTFWEB 2025. Analisar como as informações são cruzadas automaticamente entre DCTF-Web, eSocial e EFD-Reinf. Identificar as principais diferenças entre a DCTF tradicional e a nova DCTF-Web.
Metodologia
O curso será ministrado de maneira que envolva os participantes em situações ativo-participativas, considerando suas habilidades, para conduzi-los ao processo de (re)construção de conhecimentos, preparando-os para formular respostas para as situações que irão se deparar no exercício das atividades.
Público-alvo
Contadores, profissionais do departamento fiscal, tributário, juridico, desenvolvedores de sistemas tributários, empresários e demais profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em busca de crescimento profissional.
Conteúdo Programático
MÓDULO I: INTRODUÇÃO À NOVA DCTF-WEB
1.1. O que a DCTF -Web substitui
1.2. Cronograma de Obrigatoriedade
1.3. Dispensados da Entrega da Declaração
MÓDULO II: NOVA APURAÇÃO E NOVA DECLARAÇÃO DOS TRIBUTOS / NOVO FLUXO DE CÁLCULO E VINCULAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NA DCTF-WEB
2.1. Novos Tributos declarados na DCTF-Web:
2.1.1. PIS/PASEP
2.1.2. COFINS
2.1.3. CSLL
2.1.4. INSS
2.1.5. IRRF
MÓDULO III – ACESSO AO SISTEMA
3.1. Certificado Digital
3.2. Código de Acesso
3.3. Conta gov.br
3.4. Procuração Eletrônica
MÓDULO IV – MÓDULO DE INCLUSÃO DE TRIBUTOS (MIT) NA DCTFWEB
4.1. O que é o Movimento Inicial de Transmissão (MIT)?
4.2. Unificação das declarações DCTF Programa e DCTF-Web
4.3. Principais Mudanças
4.4. Tributos que devem ser informados
4.5. Data de Apresentação
4.6. Emissão de DARF antes da transmissão da DCTF-Web
4.7. Pessoas Jurídicas Inativas
4.8. Como evitar os erros iniciais
4.9. Integração do MIT com o eSocial e com o EFD-REINF
4.10. Alterações nos sistemas internos para realização das mudanças.
MÓDULO V - PENALIDADES, ACRÉSCIMOS LEGAIS E ALTERAÇÃO NOS VENCIMENTOS
5.1. Multas por atraso
5.2. Penalidades administrativas
5.3. Alteração no vencimento dos tributos com a DCTF-Web
|