Andréa Lacerda Cursos

Formação Profissional Continuada

 

 

Curso Encerramento do Balanço Patrimonial - Procedimentos a serem adotados 

 

 

 

 

 

 

 

Data:                    09/02/2019 (Sábado)

Horário:               13:00 às 17:00 

Carga Horária:   4 h

 

 

 

Local:                  Centro - Belo Horizonte/MG - Próximo à Praça 7 - Você receberá um e-mail com o local de realização do curso, dois dias antes de seu início.

 

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In Company:  Este treinamento também pode ser realizado na sua empresa ou escritório de contabilidade (Solicite orçamento)

 

 

 

Status: Lançamento

 

 

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Investimento

 

 Curso Encerramento do Balanço Patrimonial 

Procedimentos a serem adotados

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Desconto Especial somente para 

Depósito Bancário

 

De R$ 95,00 por R$ 60,00

 

Para pagamento até:

 

12.12.2018

 

 

Parcele em até 02 vezes sem juros.

Cartão de Crédito

R$ 95,00

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Cartão de Crédito

 

 

Curso Encerramento do Balanço Patrimonial

Procedimentos a serem adotados 

 

 

Objetivo 
O Curso tem por objetivo apresentar aos participantes a correta aplicação das técnicas de análise, conciliação e elaboração e fechamento do Balanço Patrimonial baseado nas alterações promovidas pela Lei nº 11.638/07, bem como o planejamento contábil e fiscal;

 

Público Alvo 

Profissionais das áreas: contábil, controladoria, financeira, auditoria, administrativa, consultoria e demais interessados no tema.


Conteúdo Programático


1. Introdução

1.1. Princípios Contábeis

1.2. Características qualitativas das demonstrações contábeis (Resolução CFC nº

1.121/08) 
1.3. Estrutura das Demonstrações contábeis de acordo com a lei nº 11.638/07

1.4. Escrituração

1.5. Estrutura do Plano de Contas


2. Apuração, Análise e Conciliação Contábil 

2.1. Conciliação e reconciliação

2.2. Análise contábil

2.3. Necessidade de analisar e conciliar as contas

 

2.4. Análise e Conciliação das principais contas patrimoniais;

2.5. Conciliação e análise das contas de receitas, custos e despesas por centro de custo;

2.6. Conferência dos tributos e contribuições (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, CSLL, IRPJ,

IRRF, INSS, FGTS);

2.7. Cálculo do Imposto de Renda e a Contribuição Social

2.8. Fechamento do balanço;


3. Aplicação Prática

 

 

 

Informações Importantes:

 

- Não havendo a quantidade mínima de inscritos confirmados para o curso, poderá a ALC adiar ou cancelar, em até 24 h antes de seu início. O que será feito por e-mail e/ou telefone.

 

- No caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior, por iniciativa do participante ou da ALC, a devolução do valor correspondente à inscrição no curso, se dará no prazo de até noventa dias, a contar da data de pagamento comprovado pelo inscrito. 


- O participante poderá solicitar o cancelamento de sua participação no curso inscrito e pago, em até 72hs antes do inicio do Curso. Após este prazo o cancelamento poderá ser solicitado, somente mediante ao pagamento de 50% do valor do Curso.

 

- Poderá a ALC substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo. Neste caso, o conteúdo programático será mantido, e os participantes, avisados por e-mail e telefone, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.

 

- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte - MG, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.