Andréa Lacerda Cursos

Formação Profissional Continuada

 

 

 

 

 

Curso A arte de Debitar e Creditar

 

​​

 

 

 

 

 

 

Data:                    09/02/2019 (Sábado)

Horário:               08:00 às 12:00 

Carga Horária:   4 h

 

 

Local:                  Centro - Belo Horizonte/MG - Próximo à Praça 7 - Você receberá um e-mail com o local de realização do curso, dois dias antes de seu início.

 

​​​

 

In Company:  Este treinamento também pode ser realizado na sua empresa ou escritório de contabilidade (Solicite orçamento)

 

 

 

Status: Confirmado

 

 

_________________________________________________________________________

Investimento

 

 Curso A arte de Debitar e Creditar

_________________________________________________________________

 

Desconto Especial somente para 

Depósito Bancário

 

De R$ 95,00 por R$ 60,00

 

E para pagamento até:

 

12.12.2018

 

 

Parcele em até 02 vezes sem juros.

Cartão de Crédito

R$ 95,00

___________________________________________________________

 

 

Cartão de Crédito

 

 

Curso A arte de Debitar e Creditar

 

Apresentação:

Debitar e Creditar pode ser tema simples para muitos, mas para outros nem tanto. A arte de Debitar e Creditar deve ser aprendida de maneira descomplicada para que seja executada com eficiência, pois os lançamentos impactam diretamente diversos relatórios importantes da contabilidade. Mesmo com a tecnologia à disposição para fazer este trabalho, é de suma importância entender o débito e o crédito para que o sistema seja alimentado de forma adequada e de acordo com a legislação.

 

Objetivo:

O curso tem como objetivo demonstrar de modo claro e objetivo, a arte de debitar e creditar.

 

Metodologia:

O curso será ministrado de maneira que envolva os participantes em situações ativo-participativas, considerando suas habilidades, para conduzi-los ao processo de (re)construção de conhecimentos, preparando-os para formular respostas para as situações que irão se deparar no exercício das atividades.

 

Público-alvo:

Profissionais da área contábil,  assim como estudantes e demais interessados no tema.

Conteúdo Programático:

 

1. Método das partidas dobradas:

1.1. Conceito
1.2. Aplicação

 

2. Patrimônio:

2.1. Bens
2.2. Direitos
2.3. Obrigações

 

3. Contas patrimoniais:

3.1.Ativo
3.2.Passivo
3.3. Patrimônio Líquido


4. Contas de resultado:

4.1. Contas de despesas
4.2. Contas de receitas

 

5. Representação Gráfica do Patrimônio:

5.1. Lado Positivo do Gráfico
5.2. Lado Negativo do Gráfico

 

6. Componentes ativos

 

7. Componentes passivo

 

8. Origem e aplicações de recursos:

8.1. Passivo Origem
8.2. Ativo aplicação
8.3. Natureza das contas

 

9. Elementos fundamentais da conta:

9.1. Título
9.2. Débito
9.3. Crédito
9.4. Saldo
9.5. Histórico padrão

 

10. Forma de Apresentação:

10.1. Gráfica
10.2. Forma acadêmica (razonete)

 

11. Elementos essenciais do Lançamento:

11.1. Local e data
11.2. Contas debitadas
11.3. Contas creditadas
11.4. Histórico
11.5. Valor

 

12. Plano de Contas:

12.1. Conceito
12.2. Contas Sintéticas
12.3. Contas Analíticas

 

13. Elenco de conta simplificado:

13.1. Código das contas
13.2. Contas patrimoniais
13.3. Contas de resultado
13.4. Confrontando-se as despesas com as receitas

 

14. Escrituração Contábil:

14.1. Classificação Contábil

 

15. Lançamento contábil:

15.1. Conciliação e ajustes de relatórios
15.2. Erros dos saldos das contas

 

16. Encerramento das contas de resultado

​​

 

Informações Importantes:

 

- Não havendo a quantidade mínima de inscritos confirmados para o curso, poderá a ALC adiar ou cancelar, em até 24 h antes de seu início. O que será feito por e-mail e/ou telefone.

 

- No caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior, por iniciativa do participante ou da ALC, a devolução do valor correspondente à inscrição no curso, se dará no prazo de até noventa dias, a contar da data de pagamento comprovado pelo inscrito. 


- O participante poderá solicitar o cancelamento de sua participação no curso inscrito e pago, em até 72hs antes do inicio do Curso. Após este prazo o cancelamento poderá ser solicitado, somente mediante ao pagamento de 50% do valor do Curso.

 

- Poderá a ALC substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo. Neste caso, o conteúdo programático será mantido, e os participantes, avisados por e-mail e telefone, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.

 

- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte - MG, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.